Volkswagen escolhe nuvem da Microsoft

Cloud

O Microsoft Azure vai suportar o desenvolvimento de uma Plataforma de Direção Autônoma em seus veículos.

O Grupo Volkswagen escolheu o Microsoft Azure para suportar o desenvolvimento de uma Plataforma de Direção Autônoma (ADP).

Segundo a empresa, com a ADP rodando sobre o Azure, passa a ser possível tirar proveito das capacidades de computação e armazenamento de dados do serviço.

Desta forma, o constritor consegue aumentar a eficiência no desenvolvimento daquilo que são sistemas avançados de auxílio ao motorista e ainda de direção autônoma ao nível de seu veículos de passageiros.

A montadora afirma que estes sistemas são importante ferramenta para melhorar a segurança dos passageiros, reduzir o congestionamento e tornar os deslocamentos muito mais fáceis.

Petabytes de dados coletados de estradas, bem assim como as condições meteorológicas, a detecção de obstáculos e o comportamento do motorista são gerenciados todos os dias para o treinamento, simulação e validação das funções.

Os serviços de computação, dados e aprendizado de máquina do Microsoft Azure, bem como o know-how da Microsoft em desenvolvimento ágil de software, permitem a criação de um ambiente de desenvolvimento unificado para os desenvolvedores da Car.Software.

Read also :