Brasil vai ter primeiro ETF de bitcoin da América Latina

A última fronteira entre o pequeno investidor e o mundo das criptomoedas pode estar prestes a cair por terra com o surgimento da B3.
O mercado de Bitcoin brasileiro deu hoje um importante passo para chamar os investidores tradicionais.
A QR Management, gestora da holding QR Capital, anunciou a aprovação do primeiro ETF de Bitcoin do Brasil e da América Latina.
Assim, a última fronteira entre o pequeno investidor e o mundo das criptomoedas pode estar prestes a cair por terra com o surgimento da B3.
A iniciativa é pioneira, já que o ETF (Exchange Traded Fund, também conhecido como fundo índice, negociado em bolsa) é o primeiro da América Latina atrelado ao bitcoin e número quatro entre países que compõem o G20.
Assim, além do Brasil, apenas o Canadá tem os outros três ETFs de bitcoin.