Ferramenta do Facebook ajuda a saber onde e quando poderá ser vacinado

Empresas

O Facebook está ainda a trabalhar na expansão de sua ferramenta de informações sobre a COVID-19, para o Instagram e WhatsApp.

O Facebook está a trabalhar na expansão de sua ferramenta de informações sobre a COVID-19, passando a colocá-la também no Instagram e WhatsApp.

Uma outra novidade, será passar a incluir dados de como tomar as vacinas.

O CEO da empresa, Mark Zuckerberg acredita que, numa fase inicial, cerca de 50 milhões de pessoas podem vir a ser impactadas com esta nova oferta.

A nova ferramenta do Facebook começa assim a fornecer dados sobre a vacinação, que estão incluindo local e link para reserva da vacina de acordo com a idade do usuário.

Diz Zuckerberg que esta esta ferramenta “estará na Central de Informações sobre o Coronavírus, visível diretamente no feed de notícia”.

Para já a novidades está apenas disponível nos Estados Unidos, mas o Facebook pretende expandi-la para outras regiões na medida em que vacinas ficarem mais acessíveis.

Depois disso então será levada a Central de Informações sobre o Coronavírus para o Instagram e, seguidamente, para o WhatsApp.

No Brasil, de acordo com o Facebook, o chatbot do WhatsApp foi usado na pesquisa de vacinação em massa em Serrana, no interior de São Paulo.

Read also :