FH projeta crescimento da área de Managed Services em 2021

Negócios

Em 2020, setor de serviços gerenciados da empresa cresceu cerca de 26%, estimulado pelo aumento da necessidade de soluções in cloud.

Foi com um “expressivo crescimento na área de Managed Services” que a FH, empresa do grupo itelligence, fechou o ano 2020.

Influenciada pela crise sanitária de Covid-19 e a necessidade de oferecer serviços de natureza remota, a unidade responsável pela prestação de serviços de sustentação de aplicações “cresceu 26%”.

Conforme explicou Eduardo Arantes, Director of Business Unit da FH, “durante a pandemia, a unidade de Managed Services destacou-se, especialmente, pelos contratos de longo prazo com os clientes e pelo crescimento da necessidade de soluções in cloud geradas pelo trabalho remoto”.

Para o executivo, a cultura de serviços no Brasil ainda não está completamente consolidada, mas o nível de maturidade da área vem crescendo: “A prática de terceirizar serviços conexos à estratégia das empresas passa, necessariamente, pela confiança nos parceiros especializados. E no segmento do TI isso não é diferente”.

Para 2021, a FH projeta um crescimento de até dois dígitos da área de Managed Services sendo que a companhia está apostando também em sua parceria com a AWS “a fim de oferecer suporte e apoio aos clientes com o gerenciamento de infraestrutura em nuvem, uma tendência cada vez mais forte”.

Read also :