Nvidia e Dasa firmam parceria

InovaçãoInvestigação

Empresas trabalham juntas para desenvolver algoritmo de combate à Covid-19.

A Nvidia Enterprise lidera um experimento para desenvolver algoritmos de Inteligência Artificial que possam vir a auxiliar no combate aos casos de Covid-19.

O experimento deve ter ainda um formato único de Aprendizado Unificado.

Neste experimento, a Nvidia Enterprise criou uma rede com mais de 20 hospitais, laboratórios de pesquisas e universidades ao redor do mundo. No Brasil, a parceira da empresa é com a Dasa, que trabalha em medicina diagnóstica na América Latina.

Felipe Kitamura, Head de Inteligência Artificial da Dasa explica que a empresa usa “radiografias de tórax e dados clínicos para construir um algoritmo que prevê se o paciente internado vai precisar ou não de intubação, por exemplo”.

A Nvidia trabalhou assim num formato de treinamento descentralizado do algoritmo que pretende “otimizar o tempo e melhorar a segurança da informação”, diz Marcio Aguiar, Diretor da Nvidia Enterprise para América Latina.

O algoritmo desenvolvido no aprendizado veio auxiliar a Dasa a criar um algoritmo com mais qualidade do que se tivessem sido utilizados apenas dados de exames da população brasileira.

Read also :