SYNNEX Westcon-Comstor é parceira da IBM Cloud no Brasil

Cloud

Os produtos e serviços de IBM Cloud passam a estar disponíveis para as revendas na plataforma CloudSolv, integrando-se a serviços gerenciados SYNNEX, além de aplicações de fornecedores globais e locais.

A SYNNEX Westcon-Comstor anunciou acordo para passar a distribuir no Brasil o portfólio de IBM Cloud, que vem completar sua oferta de nuvem pública.

Disponíveis a partir da plataforma CloudSolv, a principal interface da SYNNEX Westcon-Comstor com seus parceiros, os produtos e serviços de IBM Cloud se somam a soluções de diferentes fabricantes, incluindo software de desenvolvedores brasileiros.

Somam-se ainda aos serviços gerenciados SYNNEX Westcon utilizados em modo white label para que os canais de venda respondam às demandas do mercado com projetos abrangentes, capazes de atender com precisão as necessidades do cliente final.

As revendas passam a contar com ofertas que combinam a utilização da nuvem da IBM com serviços gerenciados SYNNEX Westcon-Comstor.

Um exemplo possível de integração é casar o monitoramento de segurança em IBM Cloud com serviços complementares SYNNEX de detecção e investigação de ameaças cibernéticas em tempo real.

A diretora de Cloud Solutions da SYNNEX Westcon-Comstor para o Brasil, Carla Langiano, lembra especialmente do novo serviço SYNNEX Westcon-Comstor, também integrado à IBM Cloud:  uma calculadora de workloads que permitirá ao parceiro estimar os custos de seus workloads de maneira simples e prática.

“A ideia é que a revenda possa, de maneira imediata, trabalhar com toda a infraestrutura de IBM Cloud, utilizando nossos serviços para entregar rapidamente uma solução completa e personalizada para o cliente final”, diz Carla Langiano.

Sérgio Camórcio, Executivo de Ecossistema e Parceiros da IBM Brazil explica que “a parceria com a SYNNEX Westcon-Comstor traz ainda mais capilaridade ao ecossistema de nuvem IBM e permite, em todo o país, que parceiros sejam capazes de criar novos produtos e soluções a partir das ferramentas de desenvolvimento IBM Cloud”.