Tripletech IT Solutions otimiza operações de TI de seus clientes

Mercado

A empresa usa ServiceDesk Plus MSP para centralizar chamadas e monitorar horas de tíquetes.

A Tripletech IT Solutions otimizou seu atendimento com uma solução da ManageEngine procurando assim oferecer “a melhor solução de acordo com a necessidade e o tipo de ambiente de cada cliente”.

Com o desafio de organizar chamados de TI e centralizá-los para controle de horas e geração de relatórios, a Tripletech IT Solutions recorreu ao software de help desk ServiceDesk Plus MSP.

A solução foi projetada especificamente para provedores de serviços gerenciados, com recursos de gerenciamento, atribuições automáticas de técnicos e controles remotos, além de relatórios avançados com informações em tempo real.

“Os problemas que enfrentávamos na organização antes de decidir implementar as soluções da ManageEngine eram sistemas de chamados descentralizados para cada cliente, problemas na geração e integração de relatórios e controle de horas”, conta Vinícius Barrado, gerente de TI da Tripletech IT Solutions.

Com a capacidade da ferramenta de centralizar todos os tickets e chamados em um só lugar, organizando-os de maneira fácil e ajudando a empresa a manter o SLA — Service Level Agreement, a Triple IT Solutions passou a  escanear os ativos, projetos e saber como está a resolução dos tickets de acordo com seu status.

“Escolhemos a ManageEngine entre todas as soluções do mercado porque atendia a demanda de controle de horas trabalhadas no ticket e, assim, poderíamos comparar com o que o cliente contratou ou com o estimado no contrato, no caso de horas ilimitadas”, comenta Barrado.

Com um recurso dedicado a mostrar logs detalhados do tempo gasto por técnicos em diferentes atividades, a empresa consegue resolver exatamente o problema que tinha com o controle de horas.