UEL ensina a usar Google Meet em segurança

GestãoSegurança

O material orienta o organizador do evento sobre quatro pontos principais para ter um ambiente virtual mais seguro em suas reuniões.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está trabalhando para orientar a comunidade universitária sobre a utilização segura da plataforma Google Meet.

Foi assim criado um material informativo de boas práticas para eventos e reuniões online.

A UEL tenta evitar, por exemplo, a entrada de participantes indesejados nas salas virtuais, devido à divulgação ampla do link ou suas passwords.

O material orienta o organizador do evento sobre quatro pontos principais para ter um ambiente virtual mais seguro.

O primeiro ponto é o compartilhamento do link da reunião. Para eventos e reuniões, a ATI indica o envio apenas para grupos específicos de pessoas, por meio do Google Agenda.

Uma outra recomendação diz respeito a autorizar apenas usuários conhecidos na sala virtual. e a terceira orientação é restringir recursos da sala.

Finalmente, o último ponto presente do material indica a necessidade de remover o usuário indesejado da sala e denunciar o abuso ao Google.

Quando excluído de uma reunião, o participante não poderá mais ingressar na própria sem que seja convidado pelo organizador.

Read also :