Brasil vê crescer exclusão digital

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A pandemia esteve na origem de um maior agravamento da situação que não beneficiou ainda do veto de Bolsonaro para internet grátis a alunos e professores da rede básica.

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, aponta que em 2020 o telefone celular foi o principal dispositivo escolhido para acompanhar as aulas e atividades remotas.

Os dados são de uma pesquisa sobre uso da internet durante a pandemia e apontam ainda que esta realidade foi mais evidente nas classes D e E, somando 54% deste segmento da população.

Por outro lado, houve mesmo 36% que não conseguiu acompanhar as aulas com facilidade, por falta ou baixa qualidade da conexão à internet.

Uma realidade que leva o Centro Regional a falar em “um cenário de exclusão digital no país“.

Estas dificuldades, especialmente no ensino à distância, fez com que a Câmara dos Deputados e o Senado aprovassem um projeto para garantir internet grátis a alunos e professores da rede básica.

Mas, o presidente Jair Bolsonaro acabou vetando a proposta.

 

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