Cisco e Estado RS estabelecem protocolo

Empresas

A Cisco estabeleceu um convênio com o governo do Estado que habilita os escolhidos a frequentar um curso, gratuito e 100% on-line com duração de 140 horas.

Nos mais de 1,5 mil contemplados do país com bolsas para capacitação profissional em cibersegurança estão 26 pessoas escolhidas por via de um processo seletivo da Cisco.

A empresa de tecnologia estabeleceu um convênio com o governo do Estado e habilita os escolhidos a frequentar um curso, gratuito e 100% on-line com duração de 140 horas.

A seleção passou por diferentes fases, começando por uma capacitação exploratória disponibilizada no espaço do Rio Grande do Sul na plataforma da Cisco Networking Academy.

Depois disso, os participantes que alcançaram melhor resultado, passaram por prova técnica, análise socioemocional e, no fim, precisaram comprovar ter pelo menos 16 anos e estar no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o mesmo.

No Estado do Rio Grande do Sul, a seleção foi oferecida por meio de parceria entre a Cisco do Brasil e o Executivo local.

Read also :