E-commerce brasileiro registra expansão

E-commercee-Marketing

Segundo dados de um estudo Mastercard SpendingPulse o aumento doi de 86% em fevereiro deste ano.

As vendas do e-commerce no Brasil cresceram 86% no ultimo mês de fevereiro quando se compara com o mesmo período de 2020.

Os dados são do Mastercard SpendingPulse que indicam ainda que os setores que mais cresceram foram eletroeletrônicos, (alta de 131%), móveis (90,5%) e farmácias (75,3%).

Em sentido contrário, as vendas de Hobby & Livraria tiveram queda acumulada de 28,6%.

No entender de Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil, este cenário no caso do e-commerce está diretamente relacionado às mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia.

Assim sendo, “em fevereiro de 2021, vimos a expansão contínua do e-commerce como um dos principais canais de vendas no país, principalmente devido ao cenário pandêmico em que novas restrições estão sendo aplicadas para impedir o avanço da Covid-19 no Brasil. Os números indicam que os consumidores já estão familiarizados com esta nova realidade das compras digitais”.

Read also :