Fujitsu lança novos servidores

CloudServidores

As novas linhas PRIMERGY GX2460 M1 e PRIMERGY RX4770 M6 procuram acelerar cargas de trabalho.

A Fujitsu Brasil deu a conhecer uma expansão ao seu portifólio de servidores PRIMERGY GX 2460 M1, baseado em GPU Nvidia e ainda nova geração do PRIMERGY RX4770 M6.

“De acordo com a consultoria Gartner, o mercado de GPU para servidores continua a se expandir em mais de 20%. As empresas estão cada vez mais usando GPUs em data centers para acelerar significativamente as cargas de trabalho”, explicou Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

Pensados, então, para cargas de trabalho aceleradas por GPU, o PRIMERGY GX2460 M1 otimiza tanto a capacidade de computação quanto a operação e transferência de dados da GPU NVIDIA.

A Fujitsu lembra que estes recursos permitem disponibilizar um aumento considerável no desempenho do servidor para cargas de trabalho com muitos dados.

O servidor de rack de dois soquetes PRIMERGY GX2460 M1 apresenta processadores de CPU da série AMD EPYC de segunda geração de até 32 núcleos, 1 TB de memória DDR4 e até quatro GPUs NVIDIA para data center.

Por seulado, os oito drives NVMe/SATA disponíveis asseguram armazenamento ultrarrápido para grandes quantidades de dados e seis interfaces PCIe Gen4.0 de alta velocidade suportam GPUs.

Já o processamento do PRIMERGY RX4770 M6, foi garantido tanto em ambientes que exigem muita memória quanto em infraestruturas virtuais de grande escala.

O Fujitsu PRIMERGY RX4770 M6 é um servidor de soquete quádruplo com altura de 3U que aproveita os recursos de aceleração de IA dos novos processadores escaláveis Intel Xeon de terceira geração.

Read also :