MasterCard compra Ekata

e-Marketinge-Payment

A empresa de identidade digital terá custado US$ 850 milhões.

A Mastercard anunciou a compra da Ekata, empresa especializada em verificação inteligente de identidade digital.

O negócio, na casa dos US$ 850 milhões, vai permitir à Mastercard  ampliar suas “capacidades de identificação de identidade e criar uma maneira mais segura e contínua para os consumidores provarem quem eles dizem ser na nova economia digital”, lê-se em um comunicado.

Já Rob Eleveld, CEO da Ekata, refere que o aumento exponencial de operações em ambiente virtual fez com que tecnologias de verificação de identidade digital viessem a ganhar um protagonismo reforçado.

Atualmente, a Eukata conta um total de dois mil clientes, incluindo a startup de entrega de alimentos Postmates ou a Equifax.

A Ekata faz uso de sua tecnologia para análise de dados, de pontuação e de comportamento dos usuários, trabalhando assim na prevenção de fraudes, assegurando uma previsão em tempo real da fraude.

Esta linha de estratégia da Mastercard já não é uma novidade dado que, em março passado, anunciou uma parceria com a Samsung que prevê o desenvolvimento de um cartão de crédito com biometria.

Read also :