Treinamento gratuito em blockchain: IBM entra em jogo

EmpregoGestão

A big blue fechou uma parceria com Ministério da Ciência e Tecnologia para oferecer formação a mais de 10 mil estudantes em cinco anos.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) assinou uma colaboração com a IBM Brasil que prevê o acesso aos cursos do IBM Skills Academy.

Trata-se de uma iniciativa integrada no programa “Trilha para o Futuro” da EMBRAPII e que pretende preparar os alunos e os professores, do curso técnico à pós-graduação, em carreiras tecnológicas demandadas pelo mercado de trabalho, como é o caso do famoso blockchain.

Está previsto que, nos próximos cinco anos, mais de 10 mil estudantes possam ser treinados nesdte e em outras tecnologias como a nuvem híbrida, inteligência artificial, cibersegurança, IoT ou computação quântica.

A parceria também traz benefícios à Rede MCTI-EMBRAPII de Inovação em Inteligência Artificial e à Rede MCTI-EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital, já que vai no sentido de aprimorar o conhecimento dos profissionais que compõem os ecossistemas em consonância com as demandas do mercado.

Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Brasil forma 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano, mas o mercado precisaria de 70 mil para responder às necessidades.

Através do programa IBM Skills Academy, baseado em IBM Cloud, estudantes e professores terão acesso a treinamento e certificações IBM em várias áreas da tecnologia.

Prevê-se que os cursos sejam virtuais e gratuitos, integrem 75 horas cada, orientados por demandas práticas de mercado e com currículos estruturados em linguagens abertas.

Read also :