Aceleração digital no varejo é exponencial

Inovação

Simpress gerencia mais de 30 mil equipamentos somente no segmento do varejo numa altura em que empresas percebem as vantagens do modelo de outsourcing.

A digitalização acelerou em praticamente todas as indústrias e no varejo a velocidade desse processo é exponencial. Para se manter relevante e atender as novas demandas com as mudanças de comportamento dos consumidores, “as empresas do segmento vivem o momento de maior aceleração digital de sua história”.

Segundo a última edição da pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o investimento em iniciativas de transformação digital cresceu 87% entre os varejistas brasileiros no último ano.

O valor “teve como resultado um aumento de 74% no faturamento”, diz ainda o estudo. As principais ferramentas para essa transformação digital foram as soluções de meios de pagamento (94%) e análises de dados no ambiente online (77%).

Com o objetivo de apoiar esse processo, a Simpress oferece aos varejistas “não apenas os equipamentos de forma rápida, mas também toda uma estrutura de gerenciamento que engloba soluções e logística”.

Assim, os varejistas conseguem oferecer as experiências que seus clientes desejam, “seja no ambiente da loja ou no suporte às operações do e-commerce”.

Conforme explicou Paulo Theophilo Moreira, Diretor de Marketing da Simpress, todos os equipamentos são suportados com a plataforma de infraestrutura da empresa “através do modelo de outsourcing, que auxilia as empresas em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes”.

Atualmente, a empresa conta com mais de 200 clientes ativos no segmento de varejo. No total, são mais de 30 mil equipamentos instalados, entre impressoras, coletores de dados, computadores, notebooks, tablets e celulares.

Dessa maneira, a Simpress apoia os seus clientes “para deixar os processos ainda mais eficientes”.

É possível, por exemplo, projetar lojas inteligentes com localização de produtos para catálogo digital, mapa do espaço, consulta de estoque, compra de produtos e pesquisa de satisfação por meio de um totem.

Com o coletor de dados, pode-se agilizar o estoque dos grandes centros de varejo. Esses equipamentos funcionam com uma leitura rastreável de código de barras, rastreando automaticamente a informação de entrada e saída dos produtos.

Para o cartazeamento digital, as impressoras e multifuncionais que a Simpress oferece, sustentam capacidade para mídias extremamente pesadas, que é o caso do cartaz que varia entre 250 até 300 gramas.

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