Aruba anuncia solução Wi-Fi 6E de nível corporativo

Mobilidade

O Wi-Fi 6E refere-se a dispositivos que operam na banda de 6 GHz e que foi aprovada já em fevereiro deste ano pela Anatel.

Aruba, empresa do grupo Hewlett Packard Enterprise avançou com o primeiro conjunto de soluções Wi-Fi 6E de nível corporativo do mercado.

Falamos da Série 630 de access points (APs), começando com o AP-635.

O Wi-Fi 6E refere-se a dispositivos que operam na banda de 6 GHz e que foi aprovada já em fevereiro deste ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O aumento do uso de dispositivos conectados faz com que as redes sem fio acabem por ficar sobrecarregadas, o que tem implicações negativas ao nível do desempenho das aplicações.

desta forma, os usuários acabam por ficar mais insatisfeitos, o que impacta  negativamente a experiência, reduz a produtividade, coloca as iniciativas digitais em risco e sufoca a inovação.

“Com a demanda por conectividade crescendo exponencialmente, o Wi-Fi 6E se beneficia de até sete canais superlargos de 160 MHz e largura de banda não congestionada na banda de 6 GHz para fornecer conectividade multi-gigabit e de baixa latência sem precedentes”, referiu, a propósito do lançamento, Kevin Robinson, vice-presidente sênior de Marketing da Wi-Fi Alliance.

 

 

Read also :