Brasil passa 200 milhões de computadores em 2021

Mercado

No total, o Brasil conta qualquer coisa como 440 milhões de dispositivos digitais ainda em uso. 

No Brasil existem qualquer coisa como 440 milhões de dispositivos digitais  – entre computadores, notebook, tablet e smartphone – que estão ainda em uso.

Os números, da 32ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia, indicam que se trata de dois dispositivos por habitante e um pouco acima dos 424 milhões percebidos no ano passado.

A pesquisa, apresentada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas está analisando o mercado brasileiro de TI e o uso das mesmas nas empresas .

Sobre o número de computadores, o estudo diz que neste ano, o Brasil vai ultrapassar 200 milhões de equipamentos o que representa 9,4 computadores para cada 10 habitantes.

No mercado de smartphones, aponta-se para 242 milhões de unidades em uso no Brasil em junho deste ano, elevando para mais do que um equipamento por habitante.

Os gastos com TI representam 8,2% da receita das empresas que apostam muito em inteligência analítica e ERP (com migração, implementação e integração).

No caso dos ERP, o estudo diz que TOTVS e SAP asseguram 33% do mercado, Oracle 11%. Já a Microsoft é a principal escolha doo usuário final, com mais de 90% de uso.

Read also :