Educação conectada: mais de 77% das escolas possuem internet

Empresas

Mais de 2,4 milhões de estudantes estão sendo atendidos com essa tecnologia via satélite e em 2020, R$ 165 milhões foram investidos no programa.

Mais de 7.400 escolas rurais contam com internet via satélite graças ao programa Educação Conectada, conforme avança a Agência Brasil.

De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, citado pela Agência, mais de 2,4 milhões de estudantes “estão sendo atendidos com essa tecnologia”. Em 2020, R$ 165 milhões foram investidos no programa.

Essa é apenas uma das iniciativas para conectar estudantes.

Milton Ribeiro, que participou do programa A Voz do Brasil,  destacou que, durante a pandemia a pasta distribuiu a estudantes do ensino superior “chips de acesso à internet para que eles pudessem seguir com o ensino à distância”.

Para os pequenos, o MEC disponibilizou um aplicativo voltado à alfabetização: o GraphoGame, no qual por meio de jogos, a criança aprende a juntar vogais, consoantes e formar palavras.

Foram cerca de 500 mil downloads da ferramenta.

“Quando o menino não tem conexão em casa, não tem wi-fi disponível ele pode baixar esse App na escola e depois ele consegue jogar offline”, disse o ministro.

O Milton Ribeiro falou ainda sobre outras iniciativas da pasta na formação remota de professores, transparência de gastos e até diplomas eletrônicos.

Read also :