Governo britânico capacita empreendedoras no Brasil

EmpregoGestão

A segunda turma, com 50 vagas disponíveis procura empreendedoras brasileiras com negócios de base tecnológica e impacto social ou ambiental positivos.

A iniciativa Future Females Business School vai abrir sua segunda turma no Brasil.

O programa, oferecido pela missão diplomática do Governo Britânico no Brasil através do UK-Brazil Tech Hub, é totalmente gratuito e online, tendo inicio marcado em 14 de junho.

A segunda turma, com 50 vagas disponíveis, terá aulas em português e procura novamente empreendedoras brasileiras com negócios de base tecnológica mas que apresentem impacto social ou ambiental positivos.

Durante 12 semanas, o Programa oferece treinamento, mentorias e conexões para que as empreendedoras possam se iniciar ou desenvolver seus negócios digitais.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, há ainda poucas mulheres neste mercado no Brasil, sendo que apenas 12,6% das startups brasileiras têm mulheres entre os fundadores e 26,9%  não têm sequer mulheres em seu time.

O Future Females Business School quer ajudar as mulheres brasileiras a mudar esses números, pela positiva, conectando empreendedoras a uma rede global de apoio que conta fundadoras, mentoras, investidoras e especialistas.

Recorde que a primeira turma da Future Females Business School no Brasil recebeu inscrições de mais de 700 iniciativas de tecnologia lideradas por mulheres de todas as regiões do Brasil e terminou apoiando 55 fundadoras de startups.

Read also :