Inaugurada Fábrica de Inovações do Instituto Federal do Maranhão

Inovação

O espaço busca integrar ensino, pesquisa e extensão no dia a dia dos estudantes e promover mudanças no cotidiano da população.

Em Alcântara (MA) foi inaugurada a Fábrica de Inovação, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), coordenada pelo Ministério da Educação (MEC).

O espaço busca integrar ensino, pesquisa e extensão no dia a dia dos estudantes e promover mudanças no cotidiano da população.

A ideia é fazer levantamentos de problemas e aplicar técnicas científicas com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas prestando, desse modo, um serviço inovador para a comunidade.

No evento, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, destacou a importância do projeto que une educação e ciência: “Inovação é colaboração. E a gente está aqui exatamente para isso.”

“Eu vejo essa Fábrica de Inovação cheia de alunos, alunos daqui, alunos das universidades, alunos do entorno, que possam vir para cá e possam construir seus sonhos, transformar esses sonhos em realidade. E é só por meio da educação que a gente consegue fazer isso”, disse ainda.

Nessa quarta, também foi inaugurada a Base Institucional de Alcântara, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O centro oferecerá cursos de graduação a distância, especialização e aperfeiçoamento para formar e capacitar recursos humanos.

A intenção é atender às demandas relacionadas ao Centro Espacial de Alcântara.

Read also :