Mais nove serviços digitais do MEC no Portal gov.br

Empresas

Medida busca facilitar e simplificar o acesso, a solicitação e o acompanhamento de processos relacionados ao Ministério da Educação.

A transformação digital no Ministério da Educação (MEC) está a todo vapor.

O MEC, em parceria com a Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, disponibilizou para a sociedade mais nove serviços automatizados que podem ser acessados pelo portal gov.br, de maneira simples, digital e sem complicações.

Eles fazem parte de um rol de serviços da Secretaria de Regulação de Educação Superior (Seres).

Os serviços podem ser solicitados por Instituições de Educação Superior (IES), na representatividade do Procurador Institucional (PI) ou Auxiliar Institucional (AI).

A intenção é prestar “um melhor atendimento ao reduzir a burocracia, simplificar o acesso, diminuir o tempo de espera e os custos para obtenção dos serviços públicos”.

Isso proporciona mais eficiência e celeridade, além da diminuição de custos com infraestrutura e otimização da força de trabalho.

No contexto prático, a otimização de ações relativas ao registro e cadastro das instituições de ensino impactam diretamente no custo Brasil, pois são instituições que precisam ter agilidade no tratamento das necessidades para fomento à economia e à educação.

Com a entrada no ar de mais nove serviços, sobe para 13 o número de serviços disponíveis no gov.br somente da Seres.

Ainda há a previsão de automatização de mais 27 serviços da secretaria.

Read also :