Criado Programa de Inovação em Grafeno

Empresas

Iniciativa vai ajudar a desenvolver a cadeia de grafeno no país.

O Programa de Inovação em Grafeno, conhecido como InovaGrafeno, foi criado no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Assume-se como uma das estratégias estruturantes da Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia e vetor para o desenvolvimento do grafeno.

O Programa InovaGrafeno tem por objetivos estruturar e coordenar os esforços do Estado na temática do grafeno e dos materiais 2D à base de carbono bem como promover o avanço e o fortalecimento científico e tecnológico do grafeno e dos materiais 2D à base de carbono.

O Programa visa ainda garantir a universalização do acesso à infraestrutura científica e tecnológica avançada na área de grafeno e de materiais 2D à base de carbono, entre outros objetivos.

O Programa InovaGrafeno será coordenado pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou a importância do grafeno para ajudar no desenvolvimento tecnológico brasileiro: “O Brasil vai decolar. E a gente tá na pista. Na linguagem de piloto, estamos na posição 3, pronto para a decolagem. E a gente vai voar muito alto nessas áreas em todas as áreas de tecnologia do Brasil.”

Read also :