Simpress anuncia programa de inovação e aceleração digital

NegóciosStartup

Empresa está selecionando startups para parcerias que tragam aceleração digital ao seu ecossistema através de soluções inovadoras e disruptivas.

A Simpress anunciou o lançamento do Simpress Lab – Programa de Inovação e Aceleração Digital com Startups.

A empresa já atua com diversas iniciativas, porém entende que “não adianta tratar problemas novos com soluções/ferramentas antigas”, por isso abriu essa oportunidade para trazer ainda mais inovação para o seu ecossistema.

“Buscamos constantemente melhorar resultados e a eficiência da nossa operação, tornando a vida dos nossos clientes mais fáceis. Entendemos que, trabalhando em conjunto com startups, podemos trazer soluções disruptivas para resolver os desafios da companhia de maneira ágil e inovadora”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A partir deste mês, as startups podem acessar a página do Simpress Lab e cadastrar suas soluções inovadoras voltadas para:

  • Eficiência Operacional com soluções que automatizem atividades operacionais, gerem ganho de performance, reduzam riscos de falhas e garantam mais governança aos processos.
  • Field Services com soluções que auxiliem o time de campo no atendimento aos clientes, melhorem a experiência dos clientes finais e gerem ganho de performance ao processo de atendimento.
  • Eficiência Logística com soluções que reduzam o tempo e o custo das entregas, melhorem o processo de armazenagem e expedição, reduzam o lead time da logística e tragam maior governança ao processo.
  • Geração de Leads com soluções que aumentem a quantidade de leads para o time comercial, acelerem o tempo de venda e melhorem o índice de conversão de leads.
  • Experiência do Cliente com soluções que melhorem a experiência do cliente em processos como de abertura de tickets, gerem atendimentos personalizados, facilitem a interação e permitam a avaliação dos resultados dessas interações.
  • Recursos Humanos com soluções que auxiliem as etapas de Employee Experience, gerem maior governança e ganho de produtividade em processos como recrutamento e seleção e departamento pessoal.

Como pré-requisitos para inscrição, as startups precisam estar no estágio mínimo de “Evolução” e “Operação”, ou seja, prontas para comercializar sua solução; possuir modelo de negócio SaaS (Software as a Service) e estarem localizadas no Brasil.

“Com o Simpress Lab, a ideia é estreitar esse relacionamento e trazer startups para trabalhar de forma colaborativa com o nosso time no desenvolvimento de soluções disruptivas, capazes de acelerar ainda mais a inovação dos nossos serviços e, consequentemente, facilitar a vida do nosso cliente”, explica Danesi.

Esse tipo de parceria não é novidade na Simpress, a empresa tem em operação projetos desenvolvidos com startups.

A Hi Platform, por exemplo, desenvolveu com a Simpress uma solução de relacionamento com os clientes que utiliza chatbots, e está em operação há dois anos.

Já a Time Doctor, auxiliou a empresa na criação de um plano para o gerenciamento do tempo que os colaboradores gastam para a realização de suas atividades, com isso, potencializou a produtividade das áreas.

Read also :