Cisco lança programa de inovação Webex Leap

Inovação

O primeiro produto a sair deste programa é o Vidcast, uma ferramenta de mensagem de vídeo assíncrona, que deixa os usuários mandar mensagens vídeo.

A Cisco lançou o Webex Leap, um novo programa acelerador de inovação para o Webex.

O programa visa encontrar maneiras de inovar no espaço de colaboração, começando com o lançamento de uma ferramenta de mensagens de vídeo assíncrona, revela a ZDNet.

“A maioria das grandes empresas normalmente não faz isso bem”, garante Omar Tawakol, vice-presidente e gerente geral de Webex Growth.

O primeiro produto a sair deste programa é o Vidcast, uma ferramenta de mensagem de vídeo assíncrona, que deixa os usuários mandar mensagens de vídeo curtas, compartilhadas em suas telas.

Omar Tawakol  explica que estes vídeos “podem ser compartilhados facilmente e vistos com uma velocidade 20% maior, na hora que o espectador desejar”.

Recorde que os Vidcast estão atualmente limitados a 15 minutos, com um limite planejado de dois minutos nas respostas ao vídeo.

Por outro lado, os usuários podem compartilhar todas suas mensagens de vídeo usando apenas um simples link, evitando ter de criar uma conta para assisti-los.

O produto está sendo lançado como um aplicativo baseado em navegador e sem necessidade de fazer download.