Microsoft participa do programa Planeta Startup

Empresas

O programa em 2021 terá como foco o empreendedorismo feminino, buscando startups que tenham pelo menos uma mulher em cargo de liderança.

A Microsoft Brasil está participando do programa Planeta Startup, programa brasileiro que irá buscar as melhores e mais inovadoras startups do país lideradas por mulheres.

O programa em 2021 terá como foco o empreendedorismo feminino, buscando startups que tenham pelo menos uma mulher em cargo de liderança e com uma participação acionária mínima de 20%.

Além disso, uma das áreas de foco que o programa está à procura é o segmento de Cleantechs, ou seja, startups focadas em desenvolver soluções para sustentabilidade e meio ambiente, gerando impacto positivo para a sociedade e para o planeta.

“Fazer parte do Planeta Startup e ter a oportunidade de compartilhar experiências e conhecer startups de todo o Brasil é extremamente gratificante. Precisamos, cada vez mais, investir e apoiar empresas fundadas por mulheres, além de sermos mais intencionais em nosso discurso e em nossas ações. A presença de mulheres no ecossistema de empreendedorismo brasileiro, além de representatividade, cria novas ideias, traz inovação e gera crescimento econômico ao segmento”, afirma Franklin Luzes.

Com o objetivo de incentivar a equidade de gênero e o empreendedorismo feminino, a Microsoft criou, em novembro de 2019, o Women Entrepreneurship (WE), programa lançado pela Microsoft e que tem como proposta estimular o empreendedorismo feminino no país.

Durante essa temporada, as startups passarão por entrevistas, mentorias e testes que visam a identificar pontos positivos e de aprimoramento do plano de negócios, auxiliando cada uma das empresas a se desenvolverem em seus respectivos mercados de atuação.

Read also :