Zup Innovation garante segurança de suas multicloud com Trend Micro

Cloud

A solução Cloud One Conformity reduziu a carga cognitiva dos times de desenvolvimento e infraestrutura da empresa de tecnologia.

A Trend Micro foi escolhida pela Zup Innovation – empresa especializada em transformação digital que faz parte da Holding do Itaú – para apoiar, em tempo real, os seus times de inovação e desenvolvimento.

A parceria garante agilidade na detecção de vulnerabilidades, “maior nitidez e mais tranquilidade para as equipes de segurança que constroem diretamente na nuvem“, refere a Trend Micro.

A plataforma escolhida para ampliar a visibilidade das multicloud da Zup foi o Cloud One – Conformity, projetada para proteger os principais ambientes baseados em nuvem incluindo serviços para aplicativos, de rede, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM).

“Todos os sistemas da Zup são em nuvem pública e o nosso desafio era como prover observability de segurança dessas clouds. A Trend Micro nos ajudou a reduzir a carga cognitiva dos times de desenvolvimento e de infraestrutura de nuvem, apoiando diretamente na identificação e resolução das vulnerabilidades”, ressalta Gilmar Esteves, VP de Engenharia e Segurança da Zup Innovation.

Outro ponto essencial para Esteves é que a aquisição do produto e todo o suporte recebido ocorre dentro do Amazon Web Services (AWS) Marketplace.

“Tivemos uma economia de muitas horas de trabalho e de carga de engenharia com todo esse processo desenvolvido dentro da AWS, ou seja, não compramos nada que precisasse ser instalado ou necessitasse de manutenção de infraestrutura. Toda a solução foi desenvolvida no modelo Software como Serviço (SaaS) apenas consumindo licenças”, detalha.

O Cloud One – Conformity tem mais de 750 regras para garantir que o ambiente AWS seja configurado com segurança e otimizado com o custo-benefício para atender todos os requisitos de conformidade da sua organização.

Read also :