Ações em inovação, empreendedorismo e gestão fortalecem ensino

EmpregoGestão

São 14 projetos divididos em três eixos: gestão e resultados; articulação e fortalecimento; e inovação e empreendedorismo.

Para fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica um pacote de ações foi lançado pelo Ministério da Educação.

São 14 projetos divididos em três eixos: gestão e resultados; articulação e fortalecimento; e inovação e empreendedorismo. O pacote integra o programa Novos Caminhos.

O lançamento foi feito durante a abertura da primeira edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica que é realizada até o próximo dia 25.

O evento marca os 112 anos do ensino profissional no país.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou a importância da Educação Profissional e Tecnológica e disse que os institutos federais e as escolas técnicas serão cada vez mais valorizados.

“O Brasil não conhece a riqueza do ensino, do projeto, da paixão dos professores e de todos que trabalham em institutos federais. Ainda está desconhecido. E é isso que precisamos fazer, crescer e aumentar o número de institutos para que isso possa se replicar”, disse Milton Ribeiro.

O ministro afirmou que é grande a demanda do setor produtivo por profissionais com cursos técnicos: “Obtive informações de que hoje o mercado está comprador de cerca de 600 mil vagas técnicas. De elétrica, hidráulica, de tecnologia da informação, de construção, da parte de agropecuária”, disse.

Entre os vários projetos em agenda, destaque para  o Curso de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – curso de Pós-Gradução Lato Sensu para a Educação Profissional e Tecnológica destinado a formação de professores. neste caso, a meta é formar 10 mil professores até 2022.

Read also :