Ative legendas ao vivo em uma reunião pelo Microsoft Teams

Negócios

Ao todo, os usuários têm 27 opções de idiomas para a legendas, incluindo inglês, árabe, chinês, português, espanhol e muitos outros.

Em uma realidade onde reuniões e colaborações online já fazem parte do dia a dia das pessoas, o Microsoft Teams é uma das opções para tornar esse processo mais fluído e personalizado.

E para se adaptar ainda mais às necessidades dos usuários, a plataforma de comunicação e colaboração online permite agora a ativação de uma nova experiência: as legendas em tempo real. 

Ao todo, os usuários têm 27 opções de idiomas para a legendas, incluindo inglês, árabe, chinês, português, espanhol e muitos outros. Ao ativar a opção, é possível incluir atribuições aos palestrantes – ou seja, todos os presentes verão não apenas o que está sendo dito, mas quem está falando.  

Além disso, as legendas “são inclusivas, pois permitem, por exemplo, que pessoas com deficiência auditiva participem das reuniões de forma mais fluída”,  e também auxiliam pessoas que não são fluentes ou que estão aprendendo o idioma falado pelo palestrante a compreenderem melhor tudo que for dito durante a reunião virtual. 

Para ativar e desativar as legendas na videoconferência, basta acessar os controles da reunião e selecionar Mais Opções > Ativar legendas ao vivo.

Caso o usuário queira desativar as legendas ao vivo, é necessário ir até Controle da Reunião, clicar em Mais Opções > Desativar legendas ao vivo.