CTG Brasil moderniza gestão apoiada em ecossistema SAP

Projetos

Empresa integrou operações com o SAP S/4HANA, SAP Concur e SAP Ariba e prepara novo ciclo de projetos.

A CTG Brasil escolheu o ecossistema de soluções SAP para dar sustentação à modernização dos processos de negócios da empresa, impulsionando a transformação digital da companhia e os planos de crescimento no país.

Com a adoção do sistema de gestão SAP S/4HANA e outras soluções, a empresa avança na estratégia de transformação digital a partir da integração das operações e unificação de processos.

Inclusive, “esse é um fator determinante para consolidar a estratégia de crescimento de longo prazo”, contribuindo para a geração de energia 100% limpa e renovável com excelência.

O projeto, intitulado ONE, foi iniciado pela CTG Brasil em 2020, como explica o diretor de Tecnologia da Informação da empresa, Flaviano Sousa: “Começamos o projeto com o objetivo de integrar os sistemas de gerenciamento, trazendo ganhos de eficiência, inteligência e tecnologia, e acabamos nos tornando uma das pioneiras do setor elétrico brasileiro a concluir a migração para o SAP S/4HANA.”

O mesmo responsável ressalvou ainda que a escolha de implantar o SAP “em todo o nosso negócio, considerando o conhecimento e expertise que eles têm, foi importante para nós, que visamos mais do que um parceiro de tecnologia para o momento atual, mas tratamos como um investimento estratégico de longo prazo”.

Uma segunda onda do projeto está prevista para começar em outubro com a adoção da suíte de gestão do capital humano, SAP SuccessFactors, gestão de profissionais terceirizados, SAP Fieldglass, além do Ariba Contract e Network.