HP lidera mercado corporativo de impressoras a laser no Brasil

EscritórioImpressoras

A Simpress levou a marca a fechar o segundo trimestre de 2021 com a liderança absoluta no Brasil.

A Simpress, subsidiária da HP responsável pela comercialização de impressoras e multifuncionais laser,  “levou a marca a fechar o segundo trimestre de 2021 com a liderança absoluta no Brasil”, atingindo os  41,76% de participação no mercado de produtos para uso no ambiente corporativo.

Os dados são do estudo IDC Brazil Quarterly Hardcopy Tracker Q2/2021 e representam “uma expedição de mais de 24.780 equipamentos para escritórios, indústrias, hospitais, comércio, educação, logística entre outros setores”, que necessitam desses produtos para o funcionamento de suas operações.

Uma boa parte desses equipamentos chega ao mundo corporativo “no modelo de outsourcing com todas as soluções, SLAs e suporte para se integrar a processos de negócios”.

Outro ponto importante “é o crescimento de 76,99%” que a HP teve no número de impressoras e multifuncionais expedidos, quando comparado com o mesmo período de 2020, e de 18,79% em relação ao último trimestre de 2021.

Os dados apontados pela IDC Brasil também colocam a HP “como líder na categoria dos subsegmentos de equipamentos para impressão A4 colorida (55,42%) e outras subcategorias, em que a Simpress também é responsável comercialização

Read also :