Microsoft abre inscrições para programa Black Women in Tech

GestãoSkills

Selecionadas receberão formação em módulos técnicos de nuvem e segurança, mentoria de carreira e vouchers para exames de certificações da Microsoft.

A Microsoft abriu inscrições para a terceira turma do Black Women in Tech, “programa de capacitação com foco na formação de mulheres negras para o mercado de tecnologia”, conforme explica a big tech em nota de imprensa.

O projeto, idealizado e liderado pelos grupos de colaboradores da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft) e o BAM (Blacks at Microsoft) – visa diminuir a lacuna de profissionais especializados em tecnologia, “bem como ampliar a igualdade de gênero e racial no segmento”.

Ao todo, serão 50 vagas e será possível participarem de mentorias técnicas e gratuitas, focadas em tecnologia e nas certificações técnicas em Fundamentos do Microsoft Azure (AZ-900) e Fundamentos de Segurança (SC-900). 

Além disso, o projeto também oferecerá módulos focados em soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico. 

Ao final das mentorias, as selecionadas receberão vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900. 

Read also :