Oracle se compromete em abraçar energia renovável até 2025

InovaçãoTecnologia Verde

As regiões de nuvem europeias da Oracle já são alimentadas com energia 100% renovável bem como seus 51 escritórios em todo o mundo.

A Oracle expandiu seu compromisso com a sustentabilidade prometendo potencializar suas operações globais, tanto suas instalações quanto sua nuvem, com energia 100% renovável até 2025.

“Depender de energia renovável é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável”, disse o CEO da Oracle, Safra Catz.

“A Oracle sempre irá pensar no meio ambiente, fornecendo aos clientes tecnologia que lhes permite reduzir sua pegada de carbono, mas esta nova meta reflete os valores compartilhados de nossos clientes, parceiros e investidores”, acrescentou ainda.

A mais recente meta de energia renovável da Oracle baseia-se em suas prioridades de sustentabilidade existentes, incluindo:

  • Nuvem limpa: a Oracle mantém sua meta de atingir 100% do uso de energia renovável em todas as regiões de nuvem da Oracle de próxima geração até 2025.
  • Reciclagem de hardware: continuando seus esforços para reduzir o lixo eletrônico, no FY20, a Oracle coletou 2,5 milhões de libras de ativos de hardware retirados, dos quais 99,6% foram reutilizados ou reciclados.
  • Redução de resíduos: a Oracle diminuiu a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários em edifícios de propriedade da Oracle em 25% em uma base de pés quadrados desde 2015.
  • Fornecimento responsável: Em 2025, a Oracle espera que 100% de seus principais fornecedores tenham um programa ambiental em vigor.

Recorde que as regiões de nuvem europeias da Oracle já são alimentadas com energia 100% renovável e a Oracle possui 51 escritórios em todo o mundo usando energia 100% renovável.

Read also :