Quest Disaster Recovery protege backups do Active Directory de malware

Empresas

Atualização RMAD DRE 10.2 oferece uma nova solução de armazenamento seguro para proteger backups do Active Directory de malwares e minimizar o impacto de ataques de ransomware.

A Quest Software anunciou uma atualização na versão mais recente do Recovery Manager para Active Directory Disaster Recovery Edition.

A otimização ajudará as organizações “a eliminar o risco de reinfecção de malware em todo o processo de recuperação do Active Directory (AD) para minimizar o impacto dos ataques de ransomware”.

Quest Recovery Manager para Active Directory (RMAD) Disaster Recovery Edition (DRE) 10.2 apresenta uma nova solução Secure Storage para proteger backups do Active Directory de malware, bem como a capacidade de restaurar AD para uma máquina virtual limpa do Microsoft Azure na nuvem.

Os dois novos recursos darão às organizações mais controle e confiança para se preparar e recuperar rapidamente o AD de qualquer corrupção destrutiva ou ataques cibernéticos.

“Ransomware é a ameaça de segurança número 1 hoje, com 69% das empresas sofrendo um ataque somente em 2020, e um tempo médio de inatividade de 21 dias. Após um ataque, as operações comerciais não podem ser restauradas até que o AD esteja funcionando novamente”, avalia Rogério Soares, diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais LATAM da Quest Software.

Estampados nas manchetes, muitos ataques cibernéticos mostraram que, quando ocorre um ransomware, é fundamental restaurar o AD primeiro, antes de restaurar qualquer banco de dados e aplicativos essenciais aos negócios.

De acordo com um relatório do Gartner, “o processo de restauração de muitos ataques de ransomware bem documentados foi prejudicado por não ter um processo de restauração do Active Directory¹  intacto”.

Com o Quest RMAD DRE 10.2, agora disponível em geral, as organizações podem proteger os backups do AD da infeção por malware com a nova solução Secure Storage, um servidor protegido que é isolado da rede de acordo com as regras IPSec com verificações regulares para confirmar a integridade do backup.

Read also :