Startups brasileiras conquistam espaço no mercado internacional

NegóciosStartup

As startups contam com apoio da Apex-Brasil que oferece capacitação e imersão no ambiente de negócios de outros países.

Mais de 100 startups brasileiras já tiveram contato com o cenário internacional após receberem preparação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O StartOut Brasil é um programa forte nessa inserção.

A iniciativa seleciona startups inovadoras com potencial de internacionalização e oferece mentoria e contato com parceiros, investidores e potenciais clientes.

Cada ciclo do StartOut Brasil é focado em um país. O primeiro ciclo foi em Buenos Aires, em 2017.

Em seguida, as startups brasileiras passaram por cidades como Paris, Berlim, Miami, Boston, Lisboa, Santiago e Toronto.

Já participaram negócios de áreas como biotecnologia, telemedicina, engenharia integrada, tecnologias químicas e tecnologia e sustentabilidade.

A coordenadora de expansão internacional da Apex-Brasil, Karina Bazuchi, explicou que a seleção para o StartOut Brasil leva em conta o potencial de internacionalização da startup.

“As empresas selecionadas vão passar por uma preparação para acessarem mercados. Elas são preparadas para saber como operar no país, como estabelecer um plano de expansão internacional, como se preparar para conseguir receber investimento estrangeiro para viabilizar esse projeto”, explicou Karina Bazuchi.

Read also :