Suzano melhora monitorização de indicadores de sustentabilidade

CloudGestão

Estruturado na plataforma SAP BW on HANA, solução é o recurso central no controle de dados da Estratégia de Mudanças Climáticas da empresa.

Suzano desenvolveu uma solução para sistematizar e automatizar a coleta de dados para a elaboração do inventário de emissões de gases do efeito estufa da empresa.

Baseado na ferramenta SAP BW on HANA, de gestão para Big Data, e batizado de Cockpit GEE, o sistema é o motor de controle de dados da Estratégia de Mudanças Climáticas da Suzano.

Contempla uma série de indicadores que foram previamente mapeados e associados às metas de longo prazo da empresa, os Compromissos para Renovar a Vida, entre os quais estão a remoção líquida de 40 milhões de toneladas de CO2 equivalente da atmosfera e a redução da intensidade de emissões de gases do efeito estufa até 2030.

Os principais motivos que levaram a Suzano a adotar este projeto na plataforma SAP foi estruturar um banco de informações que garanta a confiabilidade dos dados, diminuição dos erros nas coletas das informações e agilidade na elaboração do inventário de emissões de gases do efeito estufa e de relatórios.

Com o novo sistema, as informações de todas as operações da Suzano passam a ser unificadas, centralizadas e integradas aos sistemas de Business Intelligence(BI) e de produção integrada (PI) da empresa.

Segundo Sarita Severien, coordenadora de sustentabilidade da Suzano, “o foco da solução desenvolvida sob a plataforma SAP BW HANA é o controle dos dados que são utilizados para cálculo de emissões de gases do efeito estufa, permitindo acompanhamento, melhorias e ajustes dos indicadores”.

Read also :