Tecnologia SAP ajuda brigadistas a combater incêndios florestais

Projetos

Solução com base na SAP Business Technology Platform permite também geração de dados em tempo real para monitoramento e análise.

A SAP Brasil, em parceria com a Pif Paf Alimentos e o Grupo LPJ, desenvolveu uma plataforma de georreferenciamento, registro de imagens e atualização de dados em tempo real para combate a incêndios florestais, resgate de abelhas nativas e controle de reflorestamento e replantio de árvores na região de Brumadinho, em Minas Gerais.

Lucas Romário Lara, brigadista e um dos fundadores da Brigada Carcará, a plataforma “modernizou a estrutura de atendimento e possibilitou a geração de dados essenciais para monitoramento e análise”.

Atualmente, mesmo de maneira off-line, “é possível traçar pelo celular as coordenadas das ocorrências e registrar horários de controle e de extinção de incêndios”.

O tempo médio para registro das ocorrências era de dois a três dias, e hoje, com o aplicativo, a ONG realiza esse procedimento em um a dois minutos.

“A SAP está comprometida global e localmente com diversas iniciativas e metas importantes – e até pioneiras – na agenda de sustentabilidade. A solução desenvolvida para a Brigada Carcará nos enche de orgulho, por inserir a tecnologia nos esforços de preservação da fauna e da flora de um bioma brasileiro tão importante como a Mata Atlântica”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil.