Topaz debate Open Banking e as fronteiras dos serviços financeiros

e-Marketinge-Payment

Flavio Gaspar, participa do evento Finance View, ao lado de outros especialistas do Banco do Brasil, da TecBan e do ABC Brasil.

O sistema bancário brasileiro tem se destacado por estar em constante transformação digital e acompanhar as evoluções tecnológicas, financeiras, jurídicas e comportamentais.

Foi assim, recentemente, com a explosão do PIX, meio de pagamento eletrônico instantâneo que trouxe praticidade para a vida de consumidores e organizações.

É com essa visão que a Topaz, plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini se insere no Finance View.

Na ocasião, serão discutidas as perspetivas do mercado financeiro diante do ritmo acelerado que vivemos pela digitalização da economia e das inovações tecnológicas em curso.

No painel intitulado “Open Banking abrindo as fronteiras dos serviços financeiros para novas experiências e melhores ofertas”, Flavio Gaspar, head de Produtos da Topaz, debaterá o tema ao lado de Karen Machado, executiva líder do Projeto Open Banking do Banco do Brasil; de Rogerio Melfi, especialista em Novas Plataformas na TecBan; e de Pedro Begotti, head de Novos Negócios do ABC Brasil.

O Open Banking, que está fase de implementação, permite o compartilhamento de dados dos clientes, proporcionando possibilidades de novas ofertas de serviços financeiros.

As instituições participantes do Open Banking poderão utilizar canais digitais, próprios e de terceiros para captar clientes, criar experiências e desenvolver novos negócios.

Recentemente, a Topaz, empresa especialista em soluções para o mercado financeiro, foi premiada no Open Finance Awards, que identifica as melhores práticas e iniciativas para o setor financeiro que contribuem com o Open Banking no Brasil.

Na primeira etapa do Finance View intitulada “Mundo Digital”, especialistas mostrarão como toda a transformação digital impacta a vida das pessoas.

 

Read also :