Grupo Stefanini adquire 100% da empresa peruana Sapia

Negócios

Com a iniciativa, multinacional brasileira expande sua atuação na América Latina e vislumbra a liderança no mercado de soluções digitais no Peru.

O Grupo Stefanini, multinacional de origem brasileira, acelera seu plano de expansão na América Latina com a aquisição completa da Sapia, empresa de tecnologia fundada no Peru.

A decisão do Grupo Stefanini mostra o apetite para investimentos na região já que nos últimos dois anos, a Stefanini Latam registrou um crescimento em torno de 30% ao ano.

“A Stefanini está presente no mercado peruano há mais de 20 anos. Com esta aquisição, redobramos nossa confiança no Peru e nos consolidamos como um dos principais parceiros de transformação digital”, afirma Damián Méndez, CEO da Stefanini Latam.

A operação latino-americana da Stefanini conta com mais de 4.000 funcionários e mais de 280 clientes ativos. Além do Peru, a empresa está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, El Salvador, Panamá e Honduras, prestando serviços presenciais nos mercados locais e atendendo a outras regiões.

Do total de clientes da Stefanini na região, mais de 60% são multinacionais, 57% têm mais de 10.000 funcionários e 55% têm receitas acima de US$ 1 bilhão.

“Com a aquisição da Sapia, temos certeza de que atuaremos em sinergia com seus clientes para oferecer soluções customizadas e de alto valor agregado para expandirem ainda mais seus negócios”, destaca Jaime Mourão, country manager da Stefanini Peru.

Read also :