NBA cria plataforma em nuvem para seus fãs

Mobilidade

Com recursos de IA do Microsoft Azure, a NBA CourtOptix fornece conteúdos significativos e personalizados aos fãs, que atendem às suas preferências individuais.

Com o intuito de melhorar a experiência dos fãs com os jogos de basquete, a NBA criou a NBA CourtOptix.

Trata-se de uma plataforma com base no Microsoft Azure orientada diretamente para o consumidor, que utiliza os recursos da nuvem para transformar bilhões de pontos de dados em métricas precisas sobre jogadores e jogos e combiná-las com as preferências individuais de sua base de fãs.

Com o CourtOptix, a NBA espera entender melhor como os fãs consomem seus produtos, o que os interessa do ponto de vista do conteúdo, quais dispositivos usam e outras métricas importantes que a ajudarão a adaptar corretamente o conteúdo para cada um.

As informações analisadas pelo sistema para a geração de conteúdo vêm de um parceiro da liga que fornece rastreamento de jogadores para cada jogo da NBA, onde as câmeras monitoram os seus movimentos e a bola 25 vezes por segundo durante todo o jogo, resultando em cerca de 1,5 milhão de coordenadas geográficas por jogo.

O rastreamento total de jogadores equivale a quase 2 bilhões de pontos de dados durante a temporada da NBA.

Com até 10 bilhões de interações entre os fãs e a liga diariamente, “a conexão entre eles está se tornando cada vez mais digital”, o que motivou a NBA a explorar novas formas de proporcionar uma experiência ainda melhor através da tecnologia.

Para processar todas essas informações, a NBA conta com as soluções de inteligência artificial, aprendizagem de máquina e programação do Microsoft Azure.

“Com o Azure, podemos fazer toda essa análise de dados e personalização em escala”, explica Ken DeGennaro, Vice-presidente sênior de Operações e tecnologia de mídia da National Basketball Association.

Com o apoio da Microsoft, a liga pretende continuar desenvolvendo o NBA CourtOptix para fornecer aos fãs exatamente o que eles buscam.

“É importante fornecer aos fãs experiências que façam com que eles continuem voltando e demonstrem que realmente valorizamos o tempo que eles passam connosco”, finaliza DeGennaro.

Read also :