Studio Z Calçados melhora planejamento de estoque com o Oracle Cloud

Empresas

Varejista brasileira de calçados utiliza Oracle Retail para digitalizar e executar melhor os planos de compra.

A Studio Z Calçados entrega as últimas tendências da moda em calçados para  10 milhões consumidores no Brasil.

A empresa familiar vende calçados online e por meio de 104  lojas em 16 estados brasileiros.

Para oferecer as últimas novidades rapidamente e a um preço competitivo, a Studio Z usa a tecnologia Oracle Retail para desenvolver melhor, reconciliar e aprovar planos de estoque de forma mais rápida e eficiente.

Com o Oracle Retail Merchandise Financial Planning, a empresa “se expandirá ainda mais em todo o território brasileiro”.

A varejista se transformará, passando de um modelo tradicional de vendas de calçado em um híbrido de vendas presencial e online “para oferecer suporte a mudanças de estoque mais rápidos e maiores volumes de vendas”.

A solução Oracle Retail Merchandise Financial Planning ajuda varejistas como a equipe da Studio Z a planejarem investimentos em estoque na pré-temporada e na temporada atual.

A solução centraliza o processo de planejamento e alinha os principais indicadores financeiros, como vendas, receita, estoque, lucro bruto e a abertura de compra (open-to-buy).

A Studio Z oferece mais de 8 mil modelos de calçados de marcas próprias e de terceiros, representando uma média de  90 mil SKUs.

Membro do Oracle PartnerNetwork (OPN), a Fidentech trabalhou com a Oracle e Studio Z na implementação.

A Fidentech é especializada em planejamento e previsão de demanda de varejo e demonstrou uma compreensão clara dos objetivos e prazos do cliente que ajudaram a otimizar o projeto e garantir uma entrada em operação bem-sucedida.