ABF cria categoria e comissão específicas e atrai startups

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Associação Brasileira de Franchising contemplou em seu Estatuto Social nova categoria de Startup e criou a Comissão de Transformação Digital.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising criou a categoria de Startup e desde então já conseguiu atrair 20 empresas desse ramo de atuação, sendo que o objetivo é alcançar 200 até o final de 2022.

A iniciativa faz parte do seu plano de transformação digital, que está alinhado com o processo de modernização de seu Estatuto Social e da própria evolução do setor nessa área.

De acordo com Carlos Zilli, Diretor de Estratégia Digital da Associação “as startups vieram para somar e enriquecer o quadro associativo da ABF, o ecossistema de franquias, e elas representam a inovação de forma concreta”.

Ainda segundo Zilli, as startups são como “plataformas de negócios para escalar as operações das empresas de forma rápida e mais eficiente”.

Um outro importante avanço da ABF nessa área foi a criação da Comissão de Transformação Digital.

Associados que compõem o colegiado reúnem-se periodicamente para aprofundar a análise de temas de interesse comum e do mercado, além de desenvolver diversas atividades.

Atualmente, na lista de associados da ABF há startups que atuam em nichos como mercado financeiro, com as fintechs; mercados autônomos em condomínios residenciais, empresariais, clubes; consultoria em transformação e serviços digitais; pesquisa de mercado; plataforma de sistemas de gestão em nuvem; educação tecnológica, entre outros.