Governo Federal investe em tecnologia para impulsionar esporte

5GMobilidade

Inovações tecnológicas nos esportes foi tema de audiência pública no Congresso Nacional.

A infraestrutura esportiva no Brasil tem avançado no que diz respeito a construções, reformas, ampliação e, sobretudo, modernização de estruturas.

Tendo isso em vista, as inovações tecnológicas e os investimentos do Governo Federal na área do esporte foram assuntos debatidos em audiência pública no último Congresso Nacional.

O evento contou com a apresentação das realizações e ações do Governo, bem como com empresários, pesquisadores, especialistas e parlamentares ligados às áreas produtivas do esporte.

“O Brasil está vivendo uma mudança de paradigma grande. E o setor de esportes, que está sempre na vanguarda, também tem que estar atento a essas ferramentas. Não apenas nos equipamentos, mas também com a disseminação de conhecimento. Desde a área da nutrição até o tipo de treinamento, passando pelo acesso a informações sobre modalidades esportivas”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma, ao falar sobre a tecnologia 5G e os benefícios que ela trará a diversas áreas, incluindo o esporte.

No que diz respeito à Lei de Incentivo ao Esporte, um sistema de visitas virtuais foi implantado para tornar as visitas técnicas dos projetos incentivados pela Lei mais rápidas, numerosas e eficientes.

Além disso, o Painel de Transparência será lançado para garantir que os proponentes obtenham um histórico completo das empresas que mais apoiaram projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, levantando dados sobre o tipo de manifestação apoiada, em qual estado e os valores captados, entre outros.

Read also :