Governo Federal possibilita alta tecnologia de conectividade por meio da Piec

Mobilidade

O projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada beneficiará cerca de 266 mil estudantes.

O Governo Federal beneficiará, por meio do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério das Comunicações (MCom), cerca de 266 mil estudantes de 473 escolas públicas das cidades de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) com internet banda larga de altíssima velocidade e infraestrutura interna WI-FI.

A ação será viabilizada por meio da Política de Inovação Educação Conectada (Piec), que visa apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

O projeto-piloto da Piec foi desenvolvido pelo Governo Federal (no âmbito do MEC, do MCTI e do MCom) e implementado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com apoio de empresas privadas e do terceiro setor.

O projeto engloba cerca de mil unidades de ensino e a primeira fase englobará 473 unidades desse total. A RNP já concluiu a instalação de toda a infraestrutura interna para o pleno funcionamento da rede sem fio em cerca de 430 unidades sendo que 150 dessas unidades já estão totalmente prontas para serem inauguradas.

Read also :