Startup de clubes de assinatura ingressa no Shark Tank Brasil

Mercado

A empresa é um dos maiores marketplaces especializados em clubes de assinatura do Brasil e com os novos recursos irá acelerar plano de expansão.

O Hub Home Box, marketplace especializado em clubes de assinatura, foi uma das startups selecionadas para a edição 2021 do Programa Shark Tank Brasil da Sony.

Fundada há um ano pela empreendedora Luciana Pimenta, a startup já é um dos maiores e-commerce especializado em clubes de assinatura do país, contando com cerca de 100 clubes associados.

Este mercado ainda tem muito potencial no Brasil.

Um estudo da ABCOMM (2020) aponta que as compras por assinatura movimentam no Brasil ao menos R$ 1 bilhão ao ano, contando com mais de 4 mil empresas.

Esse potencial atraiu a CEO e sócia-fundadora da ATOM S/A Carol Paiffer, que decidiu investir no negócio.

A ideia inicial era oferecer aos “tubarões” 15% da empresa em troca de um aporte de R$ 940 mil, mas Carol pediu 35%, no mínimo, em troca do mesmo valor. Após consultar seu sócio, Bruno Barasch, a contraproposta feita por Luciana foi de 30%, com condição de haver uma nova renegociação em um ano.

A investidora pretende implementar melhorias no negócio: “Há muito a ser feito, principalmente nas áreas de marketing e ações com influenciadores, além de investir nos relacionamentos B2B e B2C, mas pode contar comigo”.