6 jogos que estão bombando na Steam agora em abril de 2022

Hugo Cruz

2 de abril de 2022

A Steam é uma das lojas de jogos para computador mais populares do mundo e possui um catálogo tão extenso que fica difícil decidir o que jogar.

publicidade
5 jogos mais populares da Steam

Jogos mais populares da Steam (Imagem: Reprodução/Steam)

Hoje, inúmeras desenvolvedoras usam a plataforma para publicar seus títulos, sejam eles grandes ou de desenvolvimento independente, mas, inicialmente, a Steam foi a solução que a Valve pensou para resolver seu problema de atualização de títulos.

Decidir o que jogar no meio de tantos títulos não é fácil, mas para isso fizemos este artigo, baseado nos números apresentados pela própria Steam no seu site de métricas da plataforma, SteamCharts.

Jogos mais populares da Steam no momento

Essa lista é baseada na própria ferramenta que a Steam disponibiliza em seu site e ranqueia os jogos baseado no número de jogadores online no momento.

publicidade

Counter-Strike: Global Offensive

CS:GO é um dos jogos mais populares da Steam

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos FPSs de maior sucesso na Steam (Imagem: Reprodução/Steam)

Esse jogo mora no coração dos brasileiros e já recebeu várias versões, tendo o seu auge nessa versão. O título já bateu várias vezes a marca de jogo mais jogado na plataforma da Valve, chegando a alcançar números superiores a 1,3 milhão de usuários conectados ao mesmo tempo.

Lost Ark

Lost Ark

Lost Ark é o maior lançamento do ano, até o momento (Imagem: Reprodução/Steam)

O recente lançamento da Amazon também está bombando, mesmo o jogo já sendo bem mais velho em outros lugares.

O jogo ganhou servidores globais e estourou pelo mundo, provando que sua popularidade na Coréia do Sul e Rússia tinha uma base sólida.

Depois de anos de espera o jogo finalmente foi lançado, gratuitamente, no dia 11 de fevereiro via a Steam e já atingiu picos históricos, também ultrapassando a marca de 1,3 milhão de jogadores simultâneos.

Dota 2

Dota 2 na Steam

Dota 2 é o sucessor do precursor do gênero MOBA, DotA (Imagem: Reprodução/Steam)

O game possui uma comunidade incrivelmente leal e apaixonada e tem um competitivo com premiações enormes.

O Dota 2 é bem menos acessível do que League of Legends (LoL), maior referência do gênero nos dias atuais, por sua complexidade e mapas maiores, além de partidas bem mais longas.

O jogo já bateu picos que superam 1,2 milhão de jogadores simultâneos.

PUBG: BATTLEGROUNDS

PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) continua sendo um jogo bastante popular (Imagem: Reprodução/Steam)

Representando os Battle Royale, e sendo também, basicamente, o pai de todos nesse gênero, o pioneiro PUBG vem evoluindo constantemente. O título chegou a bater a marca, até então insuperável, de 3,236,027 jogadores simultâneos.

Apex Legends

Apex Legends

Apex Legends chegou na Steam após a EA começar a integrar seus jogos na plataforma da Valve (Imagem: Reprodução/Steam)

O jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment em parceria com a EA chegou na Steam tendo suporte a crossplay.

O título de FPS misturado com Battle Royale e Hero Shooter rapidamente se tornou um dos mais jogados na plataforma, tendo como seu pico de jogadores simultâneos o número 392,998 – o que não chega a ser um número assustador comparado aos outros dessa lista.

Elden Ring

Elden Ring também ganhou os fãs. (Imagem: Divulgação)

O queridinho do momento também não poderia faltar nesta lista. A trama tem como cenário as Terras Intermédias, um local governado pela Rainha Marika. Com imagens belíssimas, o jogador joga como um guerreiro Maculado portar o poder do Anel Prístino e torna-se um Lorde Prístino. O game já atingiu picos com cerca de um milhão de jogadores simultâneos.

E aí, qual seu jogo favorito dessa lista?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.