9 principais razões para atualizar para o Windows 11 agora

Há algo a ser dito para se manter atualizado. O Windows 11 é a primeira grande atualização do sistema operacional de desktop líder em sete anos. Ao atualizar para o sistema, você obtém o que há de mais recente em tecnologia e design de interface. Você também obtém recursos que estão disponíveis apenas na versão mais recente do software.

publicidade
Logo do Windows 11
(Imagem: Divulgação)

Até os aplicativos incluídos obtêm versões mais sofisticadas! O código do sistema subjacente também faz avanços que o deixarão comendo poeira se você ficar com software mais antigo.

Fazer uma grande mudança nos sistemas operacionais, no entanto, não é para todos. Não se preocupe, pois você tem até 2025 para ficar com o Windows 10, se quiser. Enquanto isso, aqui estão alguns motivos convincentes pelos quais você pode querer fazer a mudança mais cedo.

publicidade

1. Uma interface mais consistente

Print da tela do windows 11
(Imagem: Reprodução)

Os usuários de PC não precisam mais abaixar a cabeça quando os amigos mostram suas interfaces de usuário macOS e Chrome OS. O Windows 11 é tão liso quanto, além da ocasional caixa de diálogo do Painel de Controle da velha escola.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os cantos arredondados da janela, a barra de tarefas compacta e o design amigável ao toque são agradáveis ​​aos olhos. Só parece mais bonito. Não vamos esquecer os novos sons do sistema, discretos e agradáveis .

publicidade

2. Aplicativos incluídos aprimorados

Print da tela do Windows 11
(Imagem: Reprodução)

Os aplicativos incluídos no Windows 11 são melhores do que os do Windows 10. Windows Media Player totalmente novo torna a experiência de assistir a vídeos e ouvir música e podcasts uma experiência melhor.

Os usuários do Windows 11 também receberão o Clipchamp (lançamento em breve), um editor de vídeo PWA baseado em modelo simples, adequado para pequenas empresas que fazem vídeos para marketing e publicidade.

O aplicativo relógio do Windows 11 merece menção especial por causa de seu novo recurso útil de Sessões de Foco que ajuda você a se concentrar nos projetos.

publicidade

O aplicativo  de Fotos também inclui edição de vídeo surpreendentemente capaz, com alguns recursos nem encontrados no Clipchamp. Os aplicativos Notepad, Paint e Calculadora também foram atualizados.

3. Uma ferramenta de captura de tela melhor

Print da ferramenta de captura do windows
(Imagem: Reprodução)

Fazer capturas de tela no Windows 11 continua melhorando, com muitas boas opções. A Microsoft atualizou a velha e desajeitada Ferramenta de Recorte (acessível com botão inicia + Shift + S), que compete com o aplicativo Snip & Sketch de mesmo nome e superior.

A Ferramenta de Recorte permite selecionar áreas retangulares ou à mão livre, janelas de programas ou toda a área de trabalho. Em seguida, ele abre um mini-editor para recorte e marcação.

A ferramenta de captura de tela também possui um temporizador de atraso e opções integradas para salvar e compartilhar. Você ainda pode usar a chave PrtSc testada e comprovada para salvar um arquivo de imagem de tela na área de transferência ou no OneDrive.

4. Layouts de encaixe para uma área de trabalho organizada

Reprodução da ferramenta de janela windows
(Imagem: Reprodução)

No Windows, você sempre foi capaz de organizar as janelas na área de trabalho do jeito que você quer. Justamente quando não se pensava que não era possível melhorar os já excelentes recursos do Windows 10 – que permite encaixar uma janela ao lado para preencher exatamente metade da tela ou em um canto para um quarto exato do espaço da tela – a Microsoft aparece com outro truque de layout de janela chamado Snap Layouts.

Ao passar o cursor sobre o ícone de maximizar no canto superior direito de qualquer janela, você obtém várias opções de layout em uma visualização em miniatura. Você pode até salvar um layout para um grupo de aplicativos que deseja reutilizar posteriormente em um único ícone da barra de tarefas.

5. Widgets para acesso rápido a notícias, previsão do tempo e muito mais

Widgets do windows11
(Imagem: Reprodução)

O Windows 10 tem um painel de notícias e interesses bacana que aparece ao passar o mouse sobre o ícone da barra de tarefas, mas os widgets do Windows 11 são mais personalizáveis. E em breve, o Windows 11 oferecerá suporte a widgets de informações de terceiros.

Muitos dos widgets primários são extremamente úteis: notícias, clima, esportes, trânsito, segurança familiar, preços de ações, calendário do Outlook, tarefas e fotos do OneDrive.

Seu feed de notícias é personalizável por tópicos e fontes. A Microsoft também adicionou um novo recurso para o painel Widget que permite visualizá-lo no modo de tela cheia.

6. Duas vezes mais resistente a malware

De acordo com o analista de segurança líder da PCMag, Neil J. Rubenking, o Windows 11 é ultra seguro. Muito disso se deve ao requisito de um processador seguro chamado Trusted Platform Module (Módulo de plataforma confiável).

Apesar do aumento da segurança, esse novo requisito levantou a ira de muitos comentaristas do Windows, pois significava que alguns PCs mais antigos não seriam capazes de executar o novo sistema operacional.

Rubenking observa que, de acordo com a Microsoft, “PCs de núcleo seguro são duas vezes mais resistente à infecção por malware.”

7. Múltiplos desktops aprimorados e encaixe de monitor

Múltiplas areas de trabalho do windows
(Imagem: Reprodução)

Novos comportamentos de encaixe no Windows 11 tornam o uso de um monitor externo grande uma experiência mais eficiente. O sistema operacional agora lembra os locais das janelas no monitor conectado e os minimiza quando você desconecta, em vez de encher a tela menor com janelas de aplicativos.

O novo recurso possibilita usar diferentes papéis de parede em cada área de trabalho e uma interface de comutação de desktop redesenhada.

8. Execute aplicativos Android no seu PC

Ser capaz de executar aplicativos Android diretamente no seu PC com Windows 11 foi um tópico importante com o lançamento do Windows 11. Ainda assim, o recurso tem algumas limitações.

Você só pode instalar aplicativos pela Amazon AppStore ou por sideload, não pela maior fonte de aplicativos Android, o Google Play. Você precisa de uma conta da Amazon e os aplicativos compatíveis são limitados.

Muito mais útil é o Phone Link , que permite ver e executar qualquer aplicativo em um telefone Android próximo.

9. Melhorias no desempenho de jogos e HDR

O Windows 11 recebe duas melhorias quando se trata de usar cores de alta faixa dinâmica (HDR) em sua tela compatível. Você pode ativá-lo ou desativá-lo através da Barra de Jogos do Windows, e um novo recurso Auto HDR economizará até mesmo esse problema.

Outra melhoria de jogo vem por meio do novo recurso DirectStorage, que permite que os jogos sejam carregados diretamente na memória de vídeo, ignorando a CPU para tempos de carregamento de jogos muito mais rápidos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar