Ícone do site BIT magazine

Aprenda 8 dicas excelentes de como economizar a bateria do celular

Não tem nada mais chato do que precisar usar o telefone e ele ficar sem bateria, não é?! Por isso, vamos te mostrar dicas infalíveis de como economizar bateria do celularBit Ensina vai te mostrar formas de fazer a bateria do seu celular duplicar na duração.

8 Dicas de como economizar bateria do celular (Imagem: Pexels)

O que consome mais bateria do celular?

Existem algumas funcionalidades do seu telefone seja ele Android, iPhone ou Windows Phone que consome mais bateria. Aprenda truques de como economizar bateria do celular!

Os fabricantes de telefone investem em novos modelos que possuem baterias mais potentes, mas ainda assim, vez ou outra somos pegos de surpresa com a mensagem de bateria fraca.

Ligar a economia de bateria é uma ótima estratégia para fazê-la durar mais, porém, se não deseja usar esse recurso existem outras maneiras.

Imagem: Pexels

Veja o que influencia o alto consumo da bateria do smartphone, assim, poderá evitar cometer os erros e acabar ficando na mão com o celular totalmente descarregado:

Tenho certeza, existem itens dessa lista que você não fazia ideia que consumiam muito da bateria do seu celular, pois é, por isso vamos te mostrar como evitar o alto consumo.

É importante utilizar estratégias inteligentes para obter melhores resultados.

Dicas de como economizar bateria do celular

Passou pelo estresse de estar fora de casa, precisar do telefone e ele descarregar completamente?! Calma, vamos te dar dicas de como economizar bateria do celular para que você nunca mais passe por essa situação desesperadora.

Existem várias maneiras de usar o celular com apenas 10% de bateria por mais tempo do que o esperado, basta usar alguns recursos e desativar outros nele.

Imagem: Pexels

Enquanto procura um carregador ou tomada, evite que o telefone descarregue completamente e coloque as dicas de hoje em prática.

Modo de economia de bateria

Alguns smartphones oferecem duas opções de economia de bateria, elas são geralmente nomeadas da seguinte forma:

Passo a passo para ligar a economia de bateria

Veja como usar o recurso de economia de bateria!

Pronto, o recurso já está ativado.

A diferença entre às duas opções são bem simples, enquanto a primeira te limita de alguns recursos, a segunda opção é ainda mais limitadora.

Use-as quando ver que o seu telefone está entrando no modo vermelho, indicando a porcentagem baixa da bateria.

Super dica: deixe sempre as interfaces do seu telefone com cores escuras, pois, se o mesmo for escuro ou estiver em preto, você irá economizar com o brilho da tela.

Formas de economizar bateria do celular

Aprenda formas de economizar a bateria do celular, são atitudes simples que farão toda a diferença.

Imagem: Pexels

Gostou das nossas dicas?! Coloque-as em prática!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile