Ícone do site BIT magazine

Bitcoin terá em breve atualização revolucionária: veja AQUI

Com o aniversário de 13 anos (em 03/01) do Bitcoin e seu hashrate vencendo a repressão imposta pela China quebrando o recorde histórico, o Bitcoin está mais seguro do que nunca, de acordo com dados do site Bitinfocharts.

A taxa de hashrate – poder computacional necessário para minerar a criptomoeda – disparou para 203,5 exahashes por segundo dia 02 segundo dados do Bitinfocharts.

Imagem: Pexel

Com o crescimento a rede fica mais segura, já que o poder de combater ataques também aumenta, por outro lado, fica ainda mais difícil sua mineração.

Aproveitando o aniversário Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, gerou o bloco zero, conhecido como “Bloco Gêneses” com a frase “Chancellor on brink of second bailout for banks” (“Chanceler à beira do segundo resgate para os bancos”).

Banimento da China

Em 28 de junho de 2021 a repressão chinesa contra os mineradores de BTC chegou ao auge fazendo com que o hash rate despencasse para 69,11 exahashes.

Após o susto o hash rate logo voltou a crescer com os mineradores realocando suas máquinas para jurisdições mais amigáveis como Rússia, Cazaquistão e sobretudo os EUA.

Se antes a China possuía sozinha 65% do hash rate da rede, hoje não possui mineração ativa relevante.

Leia mais: Maiores apostas de Criptomoedas para 2022

Mercado Bitcoin cria custodiante de criptomedas

A 2TM, dona da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou o início da operação comercial da costudiante digital da Bitrust, depois de sete meses em fase pré-operacional.

Segundo Paloma Sevilha, chefe de desenvolvimento de negócios da Bitrust, a empresa irá começar com bitcoins e ainda no primeiro trimestre de 2022 estenderá o serviço para outras criptomoedas.

As chaves privadas ficarão armazenadas em nuvem com infraestrutura contratada pela própria empresa o que garante que os ativos sejam guardados offline protegidos de hackers

Criptomoedas que mais valorizaram em 2021

Solana (SOL) – Concorrente do Ethereum no mercado, é um protocolo de destaque que otimiza a negociação de finanças descentralizadas (DeFis) e possibilita o desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps).

Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile