Ícone do site BIT magazine

Bradesco fora do ar: aplicativo deixa clientes na mão

Celular exclusivo para Pix viraliza entre brasileiros

Celular exclusivo para Pix viraliza entre brasileiros. (Imagem: Freepik)

A semana mal começou, mas as redes sociais se lotaram de reclamações de clientes quando o aplicativo do Bradesco passou por problemas. Segundo os relatos, os correntistas que utilizam o app ficaram impossibilitados de completar vários dos seus serviços, incluindo transferências via Pix, consulta de saldo e pagamento de contas.

Downdetector identifica instabilidade no aplicativo do Banco do Bradesco (Imagem: Reprodução / Downdetector)

Segundo o Downdetector, um site especializado em rastrear a disponibilidade de serviços online através das reclamações de usuários nas redes sociais, os problemas com a plataforma do Banco do Bradesco tiveram seu início lá pelas 11h, com cerca de 80% das reclamações sendo associadas com o aplicativo móvel.

Aplicativo do Bradesco passou por problemas em vários locais do país

O Banco Bradesco S.A. é uma empresa brasileira de serviços financeiros com sede em Osasco, no estado de São Paulo, Brasil. Seus principais serviços financeiros giram em torno de banco comercial, oferecendo Internet Banking, seguros, planos de pensão, anuidades, serviços de cartão de crédito para clientes e títulos de capitalização. O banco também oferece empréstimos pessoais e comerciais, bem como serviços de leasing”, diz a página do banco no Downdetector.

Imagem: Reprodução / Downdetector

De acordo com o mapa disponibilizado pelo site podemos ver os pontos de onde a maioria das reclamações partiu e consequentemente os. Sendo eles, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Brasília e Recife.

Reclamações nas redes sociais

Como é de costume em casos como esses, é possível acompanhar detalhes do problema através das redes sociais. Lugares onde os usuários vão pedir satisfações da empresa responsável, ou até mesmo só relatar o problema.

Nesse quesito, a rede social mais utilizada é o Twitter, inclusive a própria empresa, o Bradesco, utilizou a plataforma para reconhecer a indisponibilidade do seu aplicativo, informando que a equipe responsável por manter o serviço estava “atuando na regularização”.

A empresa comentou sobre o problema dizendo que já havia identificado a causa da instabilidade, mas que no momento era para os clientes utilizarem outros meios para acessar os serviços do banco.

Outras pessoas já reclamaram apontando que problemas no aplicativo da empresa são algo comum.

Oficialmente

Após ser procurado por vários veículos midiáticos a empresa deu um parecer formal sobre o problema, mas sem apontar para as causas reais de toda a situação.

O App PF do Bradesco apresentou pela manhã momentos de intermitência pontuais, que já foi regularizada. Todos os canais de atendimento operam normalmente”, explicou o Bradesco.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile