Pelo menos sete startups da Coreia do Sul vão marcar presença no CEBIT, na Alemanha, para mostrar suas ideias numa exibição especial no festival de negócios.
Atualmente, a Coreia do Sul está no centro das atenções por estar a acolher as Olimpíadas de Inverno de 2018. Para além disso, o sucesso da indústria coreana de alta tecnologia coloca o país e suas empresas no topo mundial. Juntamente com o Japão e a China, a Coreia do Sul é um dos principais hotspots tecnológicos do mundo.
O sucesso da Coreia do Sul não é uma coincidência, uma vez que o governo local está investindo mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento em relação ao produto interno bruto do que quase qualquer outro país industrializado. Segundo o Ministério da Ciência e da Cultura da Coreia do Sul, estas despesas totalizam cerca de US$ 62 bilhões em 2016.
Para além disso, os sul-coreanos são considerados extremamente experientes na internet, com 92% dos cidadãos a desfrutar do acesso à internet com taxas de transferência de dados que muitas das empresas ou consumidores no resto do mundo só poderiam sonhar.
As empresas que se aproximam das grandes cidades sul-coreanas, como Seul, Busan e Daegu, estão relutantes em mostrar as suas cartas noutras nações, principalmente quando se trata de conceitos promissores com o potencial de transformar essas startups em futuros players globais.
No entanto, o CEBIT deste ano vai ser a exceção para o Koreia Innovation Centre Europe (KIC Europe). Lançado no ano passado em Berlim, a iniciativa está a planear trazer sete startups da Coreia do Sul para Hannover para mostrar as suas ideias na exibição especial.
De acordo com o KIC Europe, as startups vão apresentar conceitos pioneiros nos campos da inteligência artificial, da realidade aumentada e da biotecnologia, com mais detalhes a serem revelados nas próximas semanas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui